10 maiores coisas já roubadas

Você já roubou alguma vez na sua vida? A maioria de nós quando criança ou mesmo adultos já fizermos isso. Quando criança, é claro, geralmente não sabemos que isso é errado até os nossos pais nos dizer que é errado e nos obrigue e devolver um doce ou um objeto.  Como adultos as vezes, ocasionalmente, levamos uma amostra de champôs de um quarto de hotel, e alguns podem até levar para casa uma toalha ou um roupão de banho.

Esses pequenos furtos não se compara nem de perto aos desses ladrões que tiveram ousadia de roubar desde de uma árvore de 800 anos a uma ponte de 200 toneladas.

10. Uma árvore de cedro vermelho de 800 anos de idade
ladrões-roubam-árvore-800-anos

Em 2012, na Ilha de Vancouver, Canadá, uma árvore de cedro vermelho de 800 anos foi cortada depois que foi atacada por madeireiros ilegais. O ladrões foram capazes de cortar 80% da base da arvore, que tinha de 2,7 m de diâmetro, antes que o pessoal do Parque de Carmanah Walbran percebesse.

O dano na árvore foi tão grave que os trabalhadores do parque tiveram que deitar toda árvore a baixo por razões de segurança e deixada no chão para que pudesse se decompor retornando nutrientes ao solo.

9. Tanque M60A3
homem-roubou-tanque

Nos EUA, no ano de 1995 um homem roubou um tanque de um arsenal da Guarda Nacional em Kerny Mesa. O ladrão que roubou o tanque, o encanador Shaw Nelson, que conseguiu conduzir o veículo por longos 25 minutos. Rasgou arvores e gramados e batendo em carros antes de entrar na autoestrada, os policiais não tiveram outra opção senão subir no tanque e mata-lo a tiros porque ele recusou a entregar-se.

O tanque roubado era um M-60A3, um veículo de 9,4 m de comprimento capaz de atingir 48 quilômetros por hora e pesando cerca de 57,3 toneladas, quando totalmente carregado para combate.

8. Bovinos e ovelhas
hoem-rouba-gado-bovino-ovelhas

Um homem de 34 anos roubou nada mais nada menos que 75 bovinos de diferentes raças e 25 ovelhas em 2015, na Irlanda.  Segundo a polícia irlandesa o ladrão teria usado um camião para levar todos os animais. Por ser uma área remota o homem teria aproveitado o fato do animais não estarem perto de qualquer habitação para praticar o crime.

7. Fachada de ferro fundido de 4 toneladas
homens-roubans-fachada-ferro-4-tonelads

No ano de 1974, uma fachada de ferro fundido de 126 anos, pesando cerca de 4 toneladas foi roubada em Nova Iorque do edifico de Bogardus. O roubo só foi descoberto porque o ladrões foram pegos tentando pegar uma última peça. De acordo com os policiais da época, as vinte e duas peças de ferro fundido foram encontradas em um depósito em Bronx, Nova Iorque.

O edifício de Borgadus foi o primeiro com uma fachada de ferro fundido construída na cidade, e tornou-se um protótipo para todas as fachadas subsequentes de ferro fundido da época.

6. Uma Igreja
ladrões-roubam-igreja

Moradores de um vilarejo vizinho de Komarovo, Rússia, demoliram e venderam uma igreja a um empresário local. Os tijolos da igreja teriam sido vendidos quatro centavos de dólar cada. A igreja que estava abandonada voltaria a ser usada pela diocese de Ivanovo-Voskresenskaya.

Segundo o padre Vitaly essas pessoas cometeram um pecado grave, durante a era soviética, o imóvel de 200 anos, que já não guardava mais seus ícones e outros objetos de valor, foi uma escola para crianças portadora de deficiência, foi fechada em 1998, e depois transformada em uma igreja. É muito comum nestas regiões rurais, mais pobres, vândalos e ladrões vender ícones e outros objetos doados as igrejas para comprar bebidas ou drogas.

5. Estátua de Ronald Mcdonald
ladões-roubam-estatua-ronal-Mcdonal

Em maio deste ano, em Nova Jersey, EUA, os proprietários de um restaurante de McDonald procuraram a polícia depois que foi roubada a estátua de Ronald McDonald.  Como o restaurante em estava em reforma, os donos planejavam guardar a estátua durante esse período de reforma.  Mas os ladrões foram mais ágeis e levaram a estátua que pesa cerca de 122,4 kg, dois dias depois ela foi encontrada em lugar intacto pelos policiais.

4. 100 milhões em diamantes, ouro e joias
ladrões-roubam-100milhõa-em diamante-joias-ouro

Em fevereiro de 2003, o italiano Leonardo Notarbarto e seus cúmplices foram acusados de entrar em um cofre de dois andares abaixo do Centro de Diamantes de Antuérpia, Bélgica e roubar nada mais nada menos que $ 100 milhões em diamantes soltos, ouro, joias e outros despojos.

O cofre que foi pensado para ser impenetrável, era protegido por 10 camadas de segurança, incluindo detectores de calor infravermelho, radar Doppler, uma campo magnético, um sensor sísmico e um bloqueio com 100 milhões de combinações possíveis. O assalto foi chamado o barulho do século, ainda a polícia não sabe explicar exatamente como tudo  foi feito.

3. Fóssil de um dinossauro
hoemem-rouba-fossil-dinossauro

Erick Prokopi, Flórida, EUA, roubou ossos de um dinossauro da Mongólia e China para vende-los no seus pais por US 1,1 milhão de acordo com as autoridades federais americanas. Ele teria roubados os esqueletos de uma meia dúzia de dinossauros, incluindo um esqueleto quase completo de Tiranossauro batar – um parente do tiranossauro rex de outros países e forjar papeis alfandegários.

Erick Teria chamado atenção das autoridades quando vendeu os fósseis do tiranossauro a um comprador em Manhattan. Depois de uma investigação por parte das autoridades americanas sobre o negócio dos fósseis descobriram uma lista irregularidades, o que terminou em sua prisão.

2. Navio cargueiro de petróleo
pretoleiro-desaparece

Um cargueiro cheio de petróleo bruto avaliado em cerca 100 milhões de dólares, desapareceu na costa Texas, EUA, em 2014. Depois de ter passado um mês na tela do radar da guarda costeira americana, sobre se deveria ser ou não ser descarregada no EUA.  O petroleiro estava descarregar sua carga no mar, ao largo da costa do Texas, depois de deixar o porto turco de Ceyhan e ancorar perto do porto norte-americano de Galveston.

1. Uma ponte de metal 200 toneladas
ladrões-roubam-ponte-ferro-200-toneladas

Os ladrões de ferrugem, teriam roubado uma ponte em Khababarovks, no leste da Rússia durante a noite. Ponte que fazia parte de uma única estrada que conduzia a usina e aquecimento local. Os ladrões trabalharam durante a noite pois sabiam que não haveriam ninguém por ali, o que permitiu desmontar e remover a construção pesada sem  que ninguém percebesse.

COMPARTILHAR
  • Vítor Diniz

    Se esqueceram das 120 toneladas de vigas de aço da Av Perimetral no Rio de Janeiro.

    • Fred Borges

      Vitor, este iremos incluir nas maiores coisas já roubadas no Brasil.

  • Fred Borges

    Vitor, este iremos incluir nas maiores coisas já roubadas no Brasil.

  • Pingback: Top 10 ladrões que se deram mal - Lista Fatos()