10 coisas que seu corpo revela sobre você e não sabias

A linguagem corporal é uma parte da comunicação que é muito pouco estudada, mas compõe a maior parte do que usamos para comunicar. As vezes podemos comunicar mesmo sem auxílio de uma única palavra. Por exemplo, nós podemos encolher os ombros e, sem dizer uma única palavra e acabamos de dizer: “Não sei”. Então fique com a lista das 10 coisas que o seu corpo revela sobre nós.

10. A cor do olhos

olhos-personalidade-revelar-sobre-você
https://melhorcomsaude.com/

Do mesmo modo que acontece com a nossa personalidade, a cor dos seus olhos pode também revelar mais sobre você do que imagina. Uma pesquisa feita pela Universidade de Pittsburgh (EUA), garante que as mulheres que tem olhos claros vivenciam menos dor quando dão à luz, em comparação com as de olhos escuros. As pessoas de olhos de escuros necessitam de menos álcool para se embriagar que as de olhos claros. O motivo seria a melanina – essa substância nos torna mais suscetíveis ao álcool, como também ajuda a aumentar o tempo de reação do cérebro.

Também em uma pesquisa realizada pela Universidade de Orebo (Suécia) com 428 pessoas tinha como objetivo ver se a personalidade se relacionava com a íris de nossos olhos. Descobriram que, de fato, a cor de nossos olhos é afetada pelo genes que formam nossos lóbulos frontais. Isso quer dizer que determinado comportamento se repete mais em pessoas com um certo tipo cor de olhos. Então quando olhamos nos olhos de uma pessoa, estamos olhando para uma parte de seu cérebro.

9. O que diz suas mãos

Segundo um estudo divulgado pelo site Diply, o segredo para seus traços de personalidade está em suas mãos. Mas especificamente no comprimento do seu dedo anelar. De acordo com a ciência, o dedo anelar mostra ao quanto testosterona você foi exposto enquanto crescia no ventre, o que poderia ter efeito sobre sua personalidade.

mao-revelar-traço-personalidade
www.vix.com
O dedo anelar é mais longo do que o dedo indicador

Pessoas com dedo anelar mais longos são, na sua maioria, de boa aparência, a maioria delas possuem charme, mas também tem tendência para serem agressivas, e mais propensa assumir riscos.

O dedo anelar é mais curto do que o dedo Indicador

Pessoas com dedo anelar mais curto tem alta autoestima e fazem tipo narcisista. Elas gostam de solidão e não gostam de serem interrompidas quando estão tendo algum tempo sozinhas. Eles não são o tipo que tomam iniciativas no amor, em vez disso, tendem a receber carinho que é dado a eles.

O dedo indicador e dedo anelar são do mesmo comprimento

Pessoas que tem dedo anelar e dedo indicador do mesmo comprimento são amantes da paz e ficam desconfortáveis em qualquer conflito. Eles sempre tentam se dar bem com as pessoas, são atenciosas e gentis com os seus parceiros.

8. O seu nariz

Nariz grande –  quem tem esse tipo de nariz, gosta de liderança e poder. Também tende a querer independência e valorizar momentos de reclusão.

nariz-revela-traços-personalidade

Nariz pequeno – indicam pessoas criativas e que conseguem pensar “fora da caixinha”. A espontaneidade também faz parte da caraterística de quem tem esse nariz. Também gostam de atividade de grupos e ajudar os outros, algumas vezes podem ser explosivos e impacientes.

Nariz longo – este é o típico formato de nariz de pessoas ambiciosas, que possuem um bom faro para negócios e muita força quando o assunto é mercado. Deixando o trabalho sempre em primeiro plano.

Nariz curto – é quase oposto de quem tem nariz longo, donos de narizes curtinhos são totalmente leais às pessoas que gostam. Não são ambiciosas e não gostam de competições. Costumam ser idealistas, gentis, sensíveis e gostam de receber carinho.

Nariz achatado – quem tem esse tipo de nariz, costuma ser conhecido por ter temperamento um pouco quente demais e por discutir sempre.

Nariz romano – esse tipo de nariz apresenta uma curva na parte de cima do nariz e é uma caraterística do corpo de pessoas teimosas demais. São ambiciosas, não fazem nada por impulso e possuem uma personalidade muito forte. São ótimos na arte de manipular e conseguem influenciar outras pessoas sempre que sentem vontade de fazer isso.

7. O que sua testa revela diz

tracços-testa-revela-personalidade
www.trendingpost.net

Testa curvada – aqueles que possuem testa curvada denota exuberância e um caráter vibrante. Estes são a vida da festa e todos querem criar uma boa impressão com eles. Possuem vibrações positivas e atraem pessoas com características semelhantes.

Testa reta – se sua testa é reta significa que você é uma pessoa com caráter diligente, de natureza direta e intransigente. Uma pessoa deste tipo de testa não se compromete tanto no trabalho quanto na família e tem uma natureza muito fraca.

Testa estreita – uma pessoa de testa estreita é introvertida, isso que significa que o coração governa a cabeça. Essas pessoas não gostam de ser o centros das atenções, tendem a ser solitárias e a evitar multidões.

6. Suas pês e pernas

Muitas vezes negligenciados no estudo da linguagem corporal, os nossos pês e pernas fornecem uma grande quantidade de informação valiosa sobre o que estamos sentindo e pensando. Quando estamos no elevador e um grupo de estranhos com a aparência desonesta entra, imediatamente cruzamos nossas pernas para que possamos fugir, se necessário.

pés-pernas-revela-traços-personalidade
www.mundointerpessoal.com

Se estamos falando com um bom amigo e de repente percebemos que um dos pés dele está apontado para a rua. Nem precisa dizer, é sinal de que ele tem de ir. Se andar pelo corredor e encontrar duas pessoas conversando e não moverem as pernas para recebe-los e moverem apenas o quadril, é sinal que deves continuar caminhando.

5. O que suas sobrancelhas diz você

Segundo especialista em leitura facial garantem que poucas coisas no nosso rosto revelam tanto sobre nossa personalidade quanto o desenho de nossas sobrancelhas. Então na qual você se encaixa.

sobrancelhas-traço-personalidade
www.vix-com

Sobrancelhas longas – geralmente mulheres com sobrancelhas longas vivem rodeadas de amigos, sabem dar bons conselhos, são trabalhadoras e bastantes competitivas.

Sobrancelhas grossas – são caraterísticas de mulheres naturalmente confiantes que sabem solucionar problemas com facilidade e rapidez.

Sobrancelhas curtas –  estas são típicas de quem não sabe lidar muito bem com o estresse do dia a dia.

Sobrancelhas altas – mulheres com este tipo de sobrancelha podem parecer um pouco acessíveis, mas geralmente são tímidas e sensíveis. O formato ainda transmite a imagem de uma pessoa perfeccionista e de muito bom gosto.

Sobrancelhas baixas – bem próxima dos olhos significa que a mulher é acessível, próxima e fácil de lidar. Geralmente você pode contar com ela quando faz uma promessa.

Sobrancelhas redondas – estas são típicas de mulheres discretas e que gostam de pensar no bem coletivo antes de tomar alguma decisão.

Sobrancelhas ligeiramente curva ou retas –  mulheres com este tipo de sobrancelhas são bastante racionais na hora de tomar decisão e não levadas pela emoção ou impulsos.

4. O que seus lábios dizem

lábios-traço-personalidade
www.paraloscuriosos.com

Lábios naturalmente carnudos ou Angelina Jolie – este formato de boca remete a um forte desejo de ser mãe, e mostra o quanto você se preocupa com os outros.

Lábios com um arco de um cupido elevado ou Rihanna – este formato remete a uma pessoa comunicativa, de raciocínio rápido e muito criativa.

Lábios fino ou Kate Middleton – pessoas com este tipo de lábios são introvertidas e apreciam isso, pois elas não dependem dos outros para serem felizes. Elas também não mostram falsidades em relacionar com outras pessoas.

Lábios com arco de cupido arredondado ou Amanda Seyfried – se você tem lábios assim, você está no time das pessoas mais gentis do mundo. Isso porque aqueles que tem uma boca neste formato, tendem a ter muita compaixão, apreciar tempo com outras pessoas e querer bem dos outros.

Lábios com arco de cupido imperceptível ou Julia Roberts –  as pessoas que possuem este formato de boca são generosas ao ponto de esquecerem de cuidarem de si. Elas costumam ser pessoas bastantes responsáveis.

Boca pequena com lábios naturalmente carnudos ou lindsey Wixson – pessoas com este tipo de formato de boca tendem a ser mais egoístas no começo de relacionamentos, mas, assim que sentirem que seus parceiros estão prestando atenção em suas necessidades, elas são generosas.

3. Suas orelhas

orelhas-traço-personalidade

Não só as impressões digitais podem ser usadas para identifica-lo, mas também os ouvidos. Isso ocorre porque eles são uma parte do corpo que mal muda desde o momento em que nascemos até chegarmos a idade avançada. De acordo com vários estudos, as pessoas que tem um vinco que cruza o lóbulo da orelha há muito a probabilidade de ter doença arterial coronariana. Também se você tiver orelhas muito pálidas, é sinal de que você está com carências de nutrientes básicos.

2. O que seu queixo diz sobre você

queixo-traço-personalidade
http://tophealthnews.net

Queixo quadrado – pessoas com queixo quadrado são muitas vezes pessoas atraentes. No entanto, eles também podem ser extremamente teimosos. Eles tendem ir direto ao ponto em suas conversas, elas são menos propensas a se comprometer quando se trata de obter o que eles querem.

Queixo curto –  as pessoas que possuem este tipo de queixo são mais sensíveis do que as outras, possuem um temperamento forte. E tome cuidado o que você diz ao redor delas porque gostam de fofocar.

Queixo chinês – pessoas com este tipo de queixo tem muita energia. Eles tendem a ter confiança entrar em novas situações e podem ser empolgantes no trabalho.

Queixo redondo – pessoas que possuem este tipo de queixo acredita-se que sejam excelentes amigos. Isso porque sempre oferecem suporte para aqueles que estão a sua volta. Eles são compreensivos, amáveis e orientados para a família.

Queixo longo – já as pessoas com este tipo de queixo tendem a ser artísticas, expressivas, fieis, carinhosos e simpáticos.

Queixo fraco ou recuado – pessoas com queixo recuado tem talento para diplomacia e compromisso, tornando-os o pacificador em situações difíceis.

1. O tamanho dos braços

tamanho-braço-traços-personalidade
https://www.lifecoachcode.com

Como podem ver na imagem acima se você medir seu braço com sua mão e der uma mão pequena, então você é um tipo de pessoa que gosta de correr risco com um espirito aventureiro livre. Quando se trata de relacionamentos tende se inclinar para o lado dramático das coisas. No outro caso agora, se medir, e der mão grande, você é o tipo de pessoa que se concentra nos pequenos detalhes dos projetos e não se importa de ir contra os prazos um pouco se isso significar fazer as coisas bem.

COMPARTILHAR